Paraná - Policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar de Porto Velho, engajados na Operação Muralha, apreenderam ontem um adulto e dois adolescentes com 20 quilos de cocaína.
Rui Souza de Andrade, 27 anos e os dois adolescentes de 15 e 16 anos, foram parados em uma barreira da PM montada nas proximidades do Distrito de Mutum Paraná, distante 160 quilômetros do Centro de Porto Velho, para combate ao narcotráfico e outros delitos que acontecem nas proximidades das fronteiras, como o contrabando.
Barreira policial
Os três pararam o carro antes de chegar na barreira policial, desceram do carro e se embrenharam na mata.De imediato, os policiais fizeram a aproximação, localizaram 20 quilos de cocaína no veículo e iniciaram a busca pelos suspeitos na floresta, acabando por apreender os adolescente e o adulto após 30 minutos de buscas.
Os três foram questionados em separado, sendo que Rui se identificou como funcionário da empresa que tinha o logotipo em sua camisa de trabalho e que nada teria a ver com a droga. Já os adolescentes disseram que não conheciam Rui e que foram contratos por ele para levar a cocaína até o distrito de Araras, com a promessa de que cada um receveria R$ 200,00 pelo transporte.
Mulas
O veículo da marca Ford, modelo Fiesta, de placa NBH 6258, utilizado no transporte da cocaína foi apreendido e junto com o acusado Rui Souza de Andrade, os 20 quilos de cocaína. Os adolescentes foram entregues ao comissário de plantão na Central de Flagrantes.
Os policiais militares disseram que a operação Muralha está apresentando resultados positivos, não só no combate ao narcotráfico, como também contrabando, prisões de foragidos da Justiça e outros delitos contra a sociedade.
Sobre o sucesso na prisão e nas apreensões dos menores, dos 20 quilos de cocaína e do veículo usado no transporte, disseram que assim que perceberam o veículo estava estacionando antes da barreira já era um indicativo de suspeita, que foi concretizada com a fuga dos ocupantes a floresta. “Agimos com técnica empregada em fugas e conseguimos que nossa ação rápida culminasse em sucesso” disse um dos policiais militares na Central de Flagrantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado