
Rondônia e Acre ficaram mais de duas horas no escuro na noite de ontem. O apagão de 2h39min na noite desta terça-feira (06/07) causou sérios prejuízos aos comerciantes rondonienses. A queda de energia atingiu 63% dos consumidores em 35 municípios de Rondônia, incluindo a capital, Porto Velho. Rio Branco e mais cerca de 10 municípios do Acre também foram atingidos. A primeira localidade foi afetada às 19h51min e a última às 22h30min.
Segundo a assessoria da Eletrobrás, o apagão foi causado pela queda na linha de transmissão do Sistema Interligado Nacional.
Das cidades que não foram atingida pelo apagão estava Vilhena. O fato da região ser abastecida por Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) pode ter contribuído para a manutenção do fornecimento de energia.
No último domingo, a Eletrobrás e a Eletronorte planejaram obras de manutenção na subestação de Abunã (RO). A interrupção no fornecimento de energia deveria durar das 5h30 às 8h30, mas somente às 10h o abastecimento foi restabelecido.
No fim do ano passado, o Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública contra a Eletrobrás e a Eletronorte devido a apagões no Estado.
Mais informações na edição impressa desta quinta-feira (9) do Diário da Amazônia
Repórter: Cyntia Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado