ESTE BLOG SAIRA DO AR DIA 20 DE JANEIRO

ESTE BLOG SAIRA DO AR DIA 20 DE JANEIRO

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Omar denuncia ao TRE e à PF 'baixaria' na campanha nas cidades de Manaus e nos municípios de Humaitá e Tabatinga.


Manaus - O governador e candidato a reeleição Omar Aziz (PMN) informou, nesta segunda-feira (30), em entrevista coletiva, que denunciou na manhã desta segunda-feira à Polícia Federal e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) o que considera ser propaganda ilegal contra a sua candidatura à reeleição.

Omar informou que pediu que aos dois órgãos que investiguem a distribuição de documentos apócrifos, pichações e uso de recursos da internet para “denegrir” a imagem dele com acusações que nunca foram comprovadas, mesmo após investigações realizadas por Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa do Estado (ALE).

“Desde o início da campanha tenho sido vítima de baixarias e agora resolvi denunciar”, disse o candidato, durante entrevista no comitê central central da campanha da coligação “Avança Amazonas”, no bairro Aleixo, zona centro-sul.

Segundo Omar, na manhã de hoje foram distribuídos e jogados panfletos apócrifos nas ruas de Manaus e nos municípios de Humaitá e Tabatinga. “É uma maldade que alguns adversários estão fazendo contra mim e contra a minha família”, declarou o candidato. Sem citar nomes, ele classificou os ataques como “desespero” de adversários na campanha eleitoral deste ano. “Se eu estivesse atrás nas pesquisas não teria esse tipo de coisa”. “Até pouco tempo tinha muito candidato pedindo o meu apoio e agora eu não presto mais?”, questionou.

Omar afimou que resolveu acionar a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal para não ser acusado de abuso da força. Segundo ele, se acionasse a Polícia Militar e a Polícia Civil e estes prendessem alguém, ele passaria de “vítima a algoz”.

Os candidatos ao Senado Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB) acompanharam Omar na entrevista coletiva. No final, Braga disse que não é baixaria que vai resolver os problemas do Estado. “Não acredito que esse tipo de coisa (baixaria) vá mudar os rumos da eleição. Tomara que a justiça possa ser feita. Eu acredito muito no nosso povo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado

Total de visualizações de página