ESTE BLOG SAIRA DO AR DIA 20 DE JANEIRO

ESTE BLOG SAIRA DO AR DIA 20 DE JANEIRO

terça-feira, 27 de julho de 2010

Óbito foi confirmado às 16 horas


MANAUS - O ex-deputado estadual Wallace Souza, faleceu exatamente às 16 horas desta terça-feira, no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Bandeirantes, em São Paulo. Segundo os boletins médicos que antecederam sua morte, já havia a paralisação múltipla de órgãos do aparelho digestivo e o quadro clínico do “irmão coragem”, ficou completamente irreversível, quando os médicos confirmaram aproximadamente as 14h30, que ele estava com morte cerebral. O coração de Souza, ficou funcionando somente com ajuda de aparelhos e a própria família, comunicada da gravidade e da aproximação do óbito, após ser comunicada oficialmente de que não havia mais jeito para manter Wallace Souza vivo, já começava a aceitar o fato de decidir por desligar o aparelho que só garantia o pulsar do coração.

Na noite anterior à morte do ex-deputado, os médicos tentaram uma última possibilidade de mantê-lo vivo, realizando uma delicada cirurgia para retirada de válvulas que drenavam seu aparelho digestivo, mas a operação resultou em várias paradas cardíacas, um Acidente Vascular cerebral e por fim, a morte cerebral de Wallace Souza. O ex-deputado foi levado de Manaus, para ser internado no Hospital Bandeirantes, no dia 18 de março, mas desde então, já era dada como certa a sua morte, devido o avanço e a gravidade que atingia a sua doença crônica, que sempre provocava infecção generalizada de sua veia porta em todos os órgãos digestivo.

Antes de ser confirmada a morte do ex-parlamentar, noticiários de jornais, rádio e televisão, informavam apenas que Wallace Souza, ainda poderia vegetar por um bom tempo, apenas com o coração batendo com ajuda dos aparelhos e que seria a família a dar a palavra final se desligava ou não esse equipamento. Com a morte de Wallace Souza, parentes e os inúmeros amigos, comentavam que foi melhor assim, porque era muito sofrimentoe para ele, durante todo esse tempo de convalescênça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado

Total de visualizações de página