“O ideal é que seja construído o anel viário, o que leva o projeto da ponte para Porto Chuelo, oito quilômetros abaixo de onde está sendo construída”, afirma o presidente da Associação Comercial de Rondônia, Vanderley Oriane.
Vanderley voltou a criticar, nesta segunda-feira (26), o projeto de construção da ponte sobre o rio Madeira. Segundo ele, se construída na BR-319, como está planejado, a ponte trará mais prejuízo que benefícios a Porto Velho.
Oriane lamenta, o que ele chama de teimosia do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e diz que, se o projeto for efetivado, a Capital sofrerá o estrangulamento do trânsito o que, com a efetivação das avenidas Jorge Teixeira e Costa e Silva (Imigrantes) como rodovia federal. “em curto espaço de tempo, tão logo a ponte seja liberada para o tráfego, teremos um verdadeiro transtorno para quem precisar cruzar uma dessas avenidas em horário de pico. Esse problema já está sendo vivenciado hoje e a tendência é agravar ainda mais”, observa o empresário.
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Ainda segundo Oriane, além dos transtornos no trânsito há a questão das indenizações oferecidas aos moradores pela desapropriação dos imóveis. “A indenização está abem aquém da realidade imobiliária do local”, explica. Com a mudança de local da ponte, Oriane explica que esse impasse também acaba, “já que os moradores não precisarão mais ser removidos de suas residências”.
Acidentes
O fluxo de caminhões dentro do perímetro urbano de Porto Velho tem provocado inúmeros acidentes como engavetamentos, atropelamentos e tragédias com vários registros de acidentes fatais devido ao tipo de transporte pesado que circula na via.
fonte: imagemnews.com
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