
O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, pretende jogar o governador Omar Aziz nos braços do povo no Dia do Trabalhador. Ao menos é o que diz a movimentação do município na preparação da festa, que vai bater todos os recordes de mobilização popular na cidade. E para tanto não poupou recursos nem economizou esforços. Superou todos os índices de repasse da prefeitura para celebrações populares.
“De quem é o dinheiro”, perguntou o prefeito para o chefe da Casa Civil, José Pacífico, preocupado com as insinuações de gasto excessivo com festas para a população. Desde as primeiras horas deste sábado, bandas de forró, pagode, axé, toada e rock vão invadir a Ala Cultural do Sambódromo onde vai rolar a festa.
A festa conjunta entre Estado e Prefeitura tem a participação da CUT, a Central Única dos Trabalhadores, braço direito do sindicalismo do PT. E é claro, vai mobilizar o bloco dos descontentes com a canalha de João Pedro e Zé Dirceu.
Depois de conversar com o ministro Alexandre Padilha, petista que pilota as Relações Institucionais do Planalto, Amazonino optou pelo silêncio em relação a seu apoio a Alfredo Nascimento. ‘“Tudo o que ele pretendia dizer já está nos jornais”, disse João Thomé, amigo e assessor especial, para explicar o mutismo.
Alfredo Buchada bem que forçou a barra do Negão em Brasília, pois imaginava iludir o Negão com a promessa de novos recursos para o município, mas comentou um erro imperdoável. Deixou Negão saber que ele estava de braços dados com Serafim na Corte presidencial.
Além do PP de Rebecca Garcia, que foi liberado pela direção nacional para compor com quem quiser, já está à disposição de Omar, se ele fizer campanha para Serra, o PSC, do deputado Silas Câmara, que vai apoiar o candidato tucano.
O publicitário Durango Duarte, daquela empresa Calcinha Preta, que mostra quase tudo e faz questão de insinuar o essencial, especula sobre a real possibilidade do ex-governador Eduardo Braga ser obrigado a apoiar o senador Alfredo Buchada.
▪ Segundo Durango, as pressões e as chantagens são tantas que Eduardo tem muita chance de jogar pelada na Vivenda Verde, onde mora Buchada.
▪ As especulações do publicitário não são gratuitas e se originam dos arredores da tal Vivenda, de onde o senador faz questão de emitir alguns avisos.
▪ Os boatos sobre esta aproximação falam de acordos, alguns tenebrosos, entre Eduardo e a canalha da estrela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado