ESTE BLOG SAIRA DO AR DIA 20 DE JANEIRO

ESTE BLOG SAIRA DO AR DIA 20 DE JANEIRO

quinta-feira, 22 de abril de 2010

PSB não descarta pleitear vaga na cabeça de chapa


Audrey Bezerra
da equipe de A CRÍTICA

Na mesa de negociações o Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Amazonas vai exigir do Partido da República (PR) flexibilidade no momento da escolha de quem vai encabeçar a chapa na disputa pelo Governo do Estado, se a aliança for confirmada. “Primeiro vamos decidir se terá aliança, depois disso vamos decidir quem vai ser a cabeça da chapa, mas a mesma disposição que nós temos em aceitar ser vice esperamos que o outro (Alfredo Nascimento) também tenha”, afirmou o deputado federal Marcelo Serafim (PSB).

Essa semana, o ex-prefeito de Manaus Serafim Corrêa (PSB) esteve conversando com o senador Alfredo Nascimento sobre uma possível aliança partidária para as eleições deste ano. Os dois são fortes pré-candidatos ao Governo do Estado.

Reunião

Ontem pela manhã, 15 membros do diretório regional da sigla se reuniram para falar sobre a conversa com Alfredo Nascimento. Segundo Serafim Corrêa, a reunião não foi deliberativa, apenas “uma conversa de avaliação de conjuntura”. “Foi uma reunião para democratizar as informações sobre as conversas com outros partidos e ainda não houve nenhuma decisão, ainda tem muito tempo”, afirmou. Ele disse ainda que vai viajar na segunda-feira para Brasília para participar na terça-feira de uma reunião com o PSB nacional onde será discutida a viabilidade da pré-candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) à Presidência da República.

De acordo com Serafim, uma comissão foi constituída para fazer o levantamento de quantos candidatos o partido pretende colocar na disputa a vagas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE). Segundo ele, até agora, pelo menos três vereadores do PSB devem ser candidatos a deputado estadual: Elias Emanuel, Marcelo Ramos e Gilmar Nascimento.

O deputado Marcelo Serafim, também candidato a reeleição, disse que as conversas com o PR, PSDB, DEM e PPS vão continuar. “As conversas precisam ser amadurecidas. Não tem como decidirmos de uma hora para outra. As alianças precisam ser programadas. Quem firmar aliança terá que levar nossas ideias partidárias”, afirmou. Segundo ele, o PSB vai se reunir neste sábado com o PSDB, presidido pelo senador Arthur Virgílio.

Desde junho de 2008, o PSB caminha com o PSDB e DEM. Para as eleições deste ano, o PPS e o PSDB já declaram apoio a Serafim Corrêa, caso a candidatura ao governo seja confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado

Total de visualizações de página