ESTE BLOG SAIRA DO AR DIA 20 DE JANEIRO

ESTE BLOG SAIRA DO AR DIA 20 DE JANEIRO

terça-feira, 20 de abril de 2010

PMDB quer a vaga de vice


André Alves
da equipe de A CRÍTICA

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Nelson Azêdo, afirmou no Plenário da Casa, ontem, que a legenda vai compor a chapa de Omar Aziz (PMN) na campanha ao Governo do Estado indicando o candidato a vice-governador. Omar é pré-candidato à reeleição. “Não tenho dúvida de que o PMDB vai apoiar a candidatura do Omar. O PMDB indicará o vice na chapa do Omar na hora certa”, anunciou Nelson Azêdo.

Durante uma hora, ontem, deputados governistas deram reforço a um discurso do presidente da ALE, Belarmino Lins (PMDB), e pregaram, em Plenário, a continuidade do governo Eduardo Braga, em 2011, por meio de Omar Aziz (PMN). Belarmino havia dito, conforme publicou A CRÍTICA, no dia 14 de abril, estar dividido entre Omar Aziz e o também pré-candidato ao governo Alfredo Nascimento (PR).

Na ocasião, “Belão” declarou estar entre a “razão” e o “coração”. “Tem a razão e tem o coração. Tenho um no coração e outro na razão. Como homem disciplinado, que vem de berço, eu estou esperando que as águas corram, desçam das correntezas do rio Solimões, para eu me manifestar. O momento ainda é de reflexão e caldo de galinha”, disse ele, em entrevista gravada.

Ontem, Belarmino subiu à tribuna para dizer que foi mal-interpretado. Desta vez, de forma clara, ele se posicionou ao lado de Omar Aziz. “É meu dever ter uma posição bem clara”, explicou. “Nós fazemos parte desse grupo político comprometido com a pré-candidatura do Omar Aziz. Neste grupo político está inserido, de maneira clara, o deputado Belarmino Lins. Na minha vida, aos 64 anos, não há abrigo para eu ficar em cima do muro”, disse Belão, afirmando nutrir um sentimento de “gratidão” por Omar Azioz.

O deputado Vicente Lopes, também do PMDB, deu reforço à fala do presidente da ALE. “Pedir voto para o projeto de reeleição do governador Omar Aziz é muito mais que gratidão. É o reconhecimento pelo seu trabalho”, sustentou ele. Conforme Vicente Lopes, Omar “é um homem mais do que preparado, sempre desenvolvendo um papel relevante e tendo o reconhecimento da sociedade”.

De acordo com o deputado Wilson Lisboa (PCdoB), os prefeitos do interior do Estado vão se posicionar ao lado de Omar Aziz por um motivo ‘óbvio’. “O interior não faltará ao governo porque os seus gestores dependem do Governo do Estado para beneficiar seus municípios. Ninguém é louco de se posicionar contra o governo em detrimento à necessidade dos seus municípios”, disse Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado

Total de visualizações de página