ESTE BLOG SAIRA DO AR DIA 20 DE JANEIRO

ESTE BLOG SAIRA DO AR DIA 20 DE JANEIRO

terça-feira, 20 de abril de 2010

Amizade pra valer


Vinte e um dias depois de assumir o cargo de governador, Omar Aziz não fez uma substituição de secretário, como tinha prometido muito antes de Braga deixar o cargo, afirmando que não iria mexer "em time que está ganhando". E ao mesmo tempo não mostra qualquer conduta submissa ao ex-governador, como muitos que permaneceram apêndices dos líderes sem mandato. Omar está conduzindo ele próprio as articulações para sua base de apoio como candidato ao governo dentro do arco de aliança que estabeleceu junto com Braga.

A recíproca ...

E é bom lembrar a conduta do ex-governador que está há dias fora de Manaus para dar liberdade ao aliado afirmar sua identidade no governo e que deve voltar só dentro de mais duas semanas, segundo fontes palacianas.

No escurinho do cinema...

Cinemas e teatros serão obrigados a fazer adaptações para instalar espaços reservados a deficientes físicos, caso o projeto de lei de autoria do deputado estadual, Ricardo Nicolau (PRP), seja aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado. O PL está em tramitação nas comissões técnicas da casa. De acordo com a Lei 10.098/2000, de 19 de dezembro de 2000, “é estabelecido normas gerais e critérios básicos de acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência física ou com mobilidade motora reduzida, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação.”, por isso, segundo o deputado, a lei precisa ser aplicada em Manaus para garantir a inclusão social aos portadores de necessidades especiais.

... Longe de qualquer problema

O deputado argumentou que não há espaço para portadores de necessidades especiais em diversos locais da cidade. Para assistir a um filme eles tem que ficar mal acomodados, muito próximo a tela, o que causa um desconforto. Com a aprovação da lei, os cadeirantes passariam a ter um espaço destinado a eles, com mais conforto, e a garantia da inclusão social”. Se aprovado, os locais terão um prazo de 180 dias para se adequarem ao estabelecido na lei. Os infratores serão penalizados com o pagamento de multas, cujos valores serão determinados pelo Poder Executivo.

Acabou o puxa-encolhe

O deputado estadual Angelus Figueira (PV) renunciou à vaga ocupada na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM) na sessão plenária de ontem e assumiu, ontem mesmo, a prefeitura de Manacapuru. Ainda ontem ocorreu a solenidade de posse de Figueira como prefeito municipal do município de Manacapuru (distante 83 quilômetros da capital em linha reta). A cerimônia foi realizada a partir das 17h, na Câmara Municipal daquele município.

Inferno Astral

Corre pelos corredores e plenário da Câmara Municipal de Manaus a suposição de que o vereador Henrique Oliveira poderá ser impugnado eleitoralmente, assim que tiver sua candidatura homologada, porque a regra do TSE de ficha limpa para as próximas eleições, poderá ser uma pedra no meio do caminho. Henrique Oliveira é o segundo colocado em intenções de votos, conforme a pesquisa publicada domingo sob a chancela da Perspectiva. Ele deve responder processo por falsidade ideológica, já que era funcionário do TRE, o órgão que coordena e fiscaliza as eleições, e omitiu a informação.

Ninguém merece!

Um menor de idade, identificado pelo nome de José Raimundo, foi atropelado nesta terça-feira de manhã, por um Fiat Pálio, preto, no momento que fazia um número de malabarismo, no cruzamento da avenida Djalma Batista com a rua Pará, na Zona Centro-Sul de Manaus.

O garoto recebeu os primeiros socorros no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, e depois foi levado para um Hospital, porque havia suspeita de fratura além de outros ferimentos no corpo.

Muitos acidentes acontecem naquele local de grande movimento de veículos e pedestres, mas o que realmente chamou atenção das pessoas, está relacionada a proibição pela Vara da Infância e da Juventude, de menores vendendo jornais...

Vender jornal não pode, mas trabalhar nas ruas, limpando pára-brisas de carro pode. Ao que se sabe, não existe nenhuma portaria proibindo menores treinados em artes circenses, de se exibirem em via pública e ganharem o dinheiro de seus sustento, quando os demais, jornaleiros e flanelinhas, não podem trabalhar nestes mesmos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado

Total de visualizações de página