
Humaitá (Am) - O número de homicídios ocorridos este ano (2009) em Humaitá acende a luz vermelha do perigo e alerta nossa sociedade de forma geral. Levando-se em conta a quantidade de habitantes em nossa cidade, atingimos um índice de violência muito maior que Porto Velho capital de Rondônia.
A polícia militar tem feito um trabalho constante de repressão mais as viaturas já não agüentam mais a bateria de funcionamento diário das guarnições de serviço, Humaitá precisa com urgência de viaturas novas, pois as que estão rodando não oferecem eficiência para o combate as ocorrências de criminalidades no município.
Segundo dado da Polícia Civil de Humaitá, este ano já é o mais violento de nossa história, chegando até mesmo a dobrar os casos de assassinatos em relação ao ano passado. O mais assustador é que os homicídios envolvendo jovens na cidade são bem maiores este ano.
O que estaria ocasionando tudo isso?
O aumento significativo de jovens viciados em drogas e bebidas preocupam as famílias de forma em geral, devido a facilidade encontrada para o envolvimento de seus filhos com viciados no meio social em que todos participam, pais e familiares relatam que é preciso criar várias alternativas recreativas para envolvermos nossos jovens em atividades esportivas fazendo com que eles possam ter motivação para a prática de esporte. A Universidade Estadual do Amazonas possui estrutura de primeiro mundo para mobilizar um grande número de atletas em nosso município, mais é preciso à contrapartida do governo municipal, criando bolsas de ajuda de custo, para que nossos futuros professores de educação física possam interagir por todos os bairros da cidade.
O material esportivo e a estrutura a UEA possui, resta apenas a vontade e o entendimento entre universidade e prefeitura no sentido de colocarmos estes alunos e futuros professores oferecendo treinamentos de voleibol, futsal, basquete, handebol, atletismos e futebol de campo.
Esta pode ser uma forma de ocuparmos nossos jovens em atividades esportivas para evitarmos o aumento de viciados em drogas na cidade.
O alerta está dado e os números afirmam a necessidade urgente de mobilizarmos essa nova geração de humaitaenses em futuros cidadãos de bem e praticante de atividades esportivas.
Redação
www.acriticadehumaita.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado