02.06.11 - MANAUS
Manaus - A ponte sobre o Rio Negro recebeu, na manhã desta quinta-feira (2), o último bloco de concreto do trecho "estaiado", como é chamada a área suspensa pelos cabos de aço. O bloco, chamado de "aduela" e pesando cerca de 265 toneladas, foi içado por gunidastes e posicionado no local diante do governador Omar Aziz (PMN) e de representantes da construtora Camargo Correa.
Com a colocação da peça, que se junta aos outros 51 blocos similares que formam o trecho estaiado, a ponte entra agora em suas últimas fases de construção até o prazo de entrega, previsto pelo governador entre setembro e outubro deste ano.
A colocação dos blocos de concreto, medindo 7 metros por 22 metros, começou em agosto do ano passado e, após uma pausa de meses, po conta de problemas técnicos, voltaram a ser feitas este ano, sendo quatro blocos colocados em sequência desde o dia 11 de maio. O próximo passo, de acordo com Omar, será o asfaltamento e a instalação das defensas dos pilares da ponte e a iluminação.
Omar segue para Brasília
"As defensas e a iluminação já foram licitadas e tiveram expedidas as ordens de serviço. Com isso, a ponte deve ser entregue entre setembro e outubro", disse o governador, que estava acompanhado de alguns parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), a exemplo do presidente Ricardo Nicolau.
Após participar da colocação do último bloco da ponte, o governador Omar Aziz segue em viagem para Brasília, onde deve se reunir com a presidente Dilma Rousseff (PT) para tratar da MP 534, que passar a conceder à cidade de Jundiaí, em São Paulo, isenções fiscais às empresas fabricantes dos equipamentos "tablets" - em um sistema similar ao da Zona Franca de Manaus.
fonte: acritica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado