ESTE BLOG SAIRA DO AR DIA 20 DE JANEIRO

ESTE BLOG SAIRA DO AR DIA 20 DE JANEIRO

terça-feira, 15 de março de 2011

Novo secretário de Segurança do AM já está em Manaus

15.03.11-MANAUS

O delegado de Polícia Federal Zulmar Pimentel esteve na tarde desta terça-feira (15) na sede do Governo do Estado, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, onde tratou dos últimos detalhes de sua nomeação como secretário de Estado da Segurança Pública.

Zulmar desembarcou em Manaus nesta terça e esteve com o chefe da Casa Civil Raul Zaidan. Na manhã desta quarta-feira (16), Zulmar terá uma reunião com o governador Omar Aziz (PMN). O delegado que até o mês passado esteve no comando da Corregedoria do Sistema de Segurança do Estado de Pernambuco disse que a demora na sua nomeação se deu pelos entraves burocráticos necessários a disposição dele para o Governo do Amazonas, procedimento realizado pelos Ministérios da Justiça e do Planejamento, já que Zulmar é servidor federal.

Fontes do acrítica.com informaram que para um policial federal ser disposicionado para ocupar cargos de confiança em outra esfera é necessário que o servidor tenha ficha-limpa dentro da própria Polícia Federal.

Histórico
Nascido no município amazonense de Itacoatiara, a indicação do delegado Zulmar para comandar a Segurança no Amazonas chegou a ser recebida com resistência pelos colegas de farda das corporações parceiras. Zulmar é apontado por alguns policiais como um gestor centralizador e ultrapassado na forma de administrar.

Em 2007, Zulmar Pimentel foi acusado de vazar informações privilegiadas e, com isso, prejudicar a Operação Octopus, origem da Operação Navalha - que resultou na prisão de 46 pessoas. Ele chegou a ser afastado do cargo durante 60 dias por decisão da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon, relatora da investigação da PF na Operação Navalha. As acusações contra Zulmar Pimentel foram formuladas pela Divisão de Contra-Inteligência da PF.

Zulmar que já foi considerado o nº 2 da PF é conhecido por lançar em 2003 os nomes das operações da Polícia Federal.

fonte: acritica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado

Total de visualizações de página