
17.02.11 - Dr. Renato, cinco meses da última eleição em que o senhor esteve candidato já se passaram, o senhor fez duras críticas ao prefeito DEDEI LOBO, passado este tempo o senhor permanece com seu discurso ou modifica alguma coisa?
DR. RENATO _ “Não, eu não modifico nada, o meu posicionamento em relação a atual administração permanece inalterado, e se houver alguma alteração nesse posicionamento essa alteração será no sentido de me afastar ainda mais da administração, uma vez que, o prefeito não corrigiu nenhum de seus erros, continua errando, continua pecando gravemente contra a população de Humaitá, e eu que sou um político sempre estive ao lado da população, nunca estive ao lado do governador, do deputado, do senador sempre estive ao lado do povo, minhas alianças sempre foram com a população, e continua minha aliança sendo com o povo, e em nome do interesse do povo o meu posicionamento não poderia ser outro, que não seja contrário a administração municipal, que estar resumida a pagar a folha, manter a folha de pagamento como se isso fosse um favor aos servidores, diga-se de passagem os servidores estão com seus salários, extremamente defasados, o último reajuste de salários que foi feito no município de Humaitá foi quando eu era prefeito ou seja, há quase dez anos, alias, há mais de dez anos, enfim os funcionários estão com seus salários totalmente achatados, não é? Deformas que manter a folha de pagamento em dias não é mais, mais do que uma obrigação da administração não é nenhuma vantagem, fora isso nós não vemos nenhum movimento da administração municipal, nenhuma manifestação da administração municipal seja no campo da economia, na geração de emprego, geração de renda, seja no campo de realizações em termo de infraestruturas, então é uma administração que, não disse até agora a que veio, em Manaus não existe uma representação para atender a população, as pessoas que precisam doente, pra atender os próprios interesses da prefeitura não é? A desordem é geral na prefeitura, uma desorganização completa não é?
Ninguém consegue saber exatamente em que estão sendo aplicados os recursos da prefeitura, chegaram ano passado a quase R$ 40 milhões de reais, e nós não vemos nenhuma ação da prefeitura que justifiquem os gastos que ela tem. Eu vinha de taxi ontem de Porto Velho, e o taxista me disse uma coisa interessante: “Esse prefeito conseguiu silenciar a cidade, não se ouve barulho de maquina, não se ouve barulho, de nenhum martelo batendo, um prego um serrote né, ele silenciou a cidade, a cidade está completamente silenciosa” Aliás, nós só ouvimos o ronco de tratores, na fazenda do prefeito, é o único lugar onde há barulho nessa cidade, é na fazendo do prefeito que lá tem trator trabalhando, revirando terra lá, (Risos) melhorando as pastagens do seu rebanho, né aumentando seu rebanho, é o único lugar que tem barulho na cidade é na fazenda do prefeito.
Então o meu posicionamento continua sendo o mesmo não é?
O prefeito tem perdido pela sua inépcia, tem perdido muito espaço, tem perdido muita coisa, é o município que tem perdido muita coisa o prefeito não tem projeto não apresenta projeto nenhum não é? Ele que é um homem ligado ao setor primário, e nos vemos um setor primário completamente abandonado, não tem uma ação da prefeitura, da administração no sentido de fazer, com que se trabalhe na área rural nesse município.
Nós perdemos a Agencia do INSS, uma agencia que estava programada pra cá, alias até esqueci-me de dizer isso no último comício, foram tantas coisas, que ficou faltando eu dizer isso, é pela inépcia do prefeito que Humaitá não tem uma agencia do INSS hoje, eram dezoito agencias a serem construídas no interior, e Humaitá era um dos municípios, não foi projeto do prefeito não, foi projeto da própria previdência social, o próprio INSS, e o prefeito demorou mais de um ano para conseguir arrumar um terreno, para doar ao INSS para que fosse construído a agencia, acabou terminando, findando o governo LULA, mudando o ministro da previdência, mudou toda a estrutura do INSS e o município acabou perdendo a sua agencia. Essa é uma das perdas, mais foram enormes, inúmeras as perdas do município em virtude da inépcia, da completa inação do prefeito, agarrado que está a sua cadeira, com medo de ser substituído, não é? Eu estando na cidade ele, não viaja pra que eu não ocupe, não assuma a prefeitura, agora ele tem medo do presidente da Câmara também, é o presidente da câmara não é um de seus acólitos, e ele agora tem medo também do presidente da câmara assumir, então ele não sai mais do município, ele estar pregado na cadeira, achando que se ele for a Manaus e for substituído, por 24 horas, 48 horas, ele vai perder a cadeira de prefeito. Ele certamente vai acabar perdendo essa cadeira, mais não porque o vice-prefeito assumiu, ou presidente da câmara, ele vai perder porque a polícia vai acabar tirando ele da prefeitura.
Dr. Renato, as conjunturas políticas já começaram a se reunir fazendo reuniões e encontros, já prevendo o processo eleitoral do ano vindouro. Como todo processo político tem que ser organizado um ano antes, a proximidade deste período eleitoral, além de encurtar a administração do prefeito DEDEI, que já não tem como fazer muita coisa, a preocupação entre a oposição, entre as pessoas que querem tirar o DEDEI, já começam a se aliar. O senhor estaria disponível a compor um chapão para desbancar o prefeito atual?
Com certeza, as alianças políticas são fundamentais pra qualquer vitória, pra qualquer êxito eleitoral, não existe, não existe vitória em eleição que não seja construída a través das alianças políticas. Eu sou um político de partido, de grupo, sempre costurei grandes alianças, pra viabilizar os meus projetos eleitorais, porque eu tenho certeza que sem apoio, sem grupo você não ganha eleição.
Eleição, não se ganha na disputa eleitoral no momento do pleito, eleição se ganha exatamente na estruturação deste grupo, e nós estamos conversando com todas as lideranças políticas do município, com o objetivo, é... Com a intenção inequívoca de construir uma grande aliança, pra viabilizar a vitória.
Eu sei perfeitamente que derrotar quem estar no poder é muito difícil, mesmo o prefeito desgastado, pessoalmente desgastado, e que tem feito uma administração medíocre, como é o caso deste rapaz que estar na prefeitura, mais ainda assim, eu sei perfeitamente da força que ele tem o poder da força que tem a máquina pública, principalmente quando ela é usada despudoradamente como é o caso deste rapaz, que já usou na eleição passada, e certamente vai usar na sua reeleição. Então exatamente em função disso que eu acredito que nós temos que construir uma grande aliança. Mesmo que essa aliança, passe e terá que passar, pela união de forças políticas que no passado já estiveram em campos diversos, em campos opostos não é? Mais essa aliança terá que passar por todas as forças políticas do município, não só, aliança com as pessoas que estiveram ao meu lado historicamente mais também, com as pessoas que estiveram acompanhando o ex-prefeito Roberto Rui, enfim todas as forças deverão estar unidas pra se garantir a vitória no próximo pleito, caso contrário, nos veremos, poderemos ver com tristeza a reeleição do prefeito.
Dr. Renato, no seu último comício, o senhor fez questão de ressaltar e destacar a população, e aqueles que estavam ali presentes, que o senhor tinha o prefeito atual como um amigo, mais que a partir daquele momento, ele se tornaria inimigo, muito maior até que o próprio Roberto Rui que era inimigo político, DEDEI LOBO passou a ser um inimigo pessoal conforme suas próprias palavras, esse posicionamento permanece? Agora cinco meses depois de seu desabafo?
Com certeza, aliás, aquele desabafo me levou a um enfarto, eu acabei enfartando naquele dia, (risos)mais o posicionamento continua o mesmo, esse rapaz ele não tem carácter, não tem honradez, não tem palavra, não tem dignidade, é um cidadão indigno e por isso o nosso rompimento é definitivo, não existe nenhuma possibilidade de acordo político e nem pessoal entre mim e esse rapaz que está na prefeitura, que lamentavelmente eu ajudei a colocar na prefeitura, inclusive naquele dia você deve se recordar que eu pedi perdão ao povo por ter colocado um crápula na prefeitura, então o meu posicionamento continua sendo exatamente o mesmo, e vai ser assim enquanto eu viver, enquanto eu existir nesta terra eu serei adversário deste rapaz.
O senhor pode ser intimado pela câmara, pra esclarecer no legislativo municipal suas declarações naquele comício passado, o senhor estaria disposto a ir lá e reafirmar tudo o que o senhor declarou naquele comício?
Vamos só corrigir, eu não posso ser intimado pela câmara, posso ser convidado pela câmara não e?(Correto)
Eu aceitaria esse convite de bom grado e naturalmente repetiria e diria muitas outras coisas que não foram ditas naquele comício por falta de tempo, infelizmente as duas horas que eu tive foram poucas pra dizer tudo o que eu penso e tudo aquilo que eu vejo da administração atual, e se a câmara me convidar eu estarei lá pessoalmente pra repetir tudo aquilo que eu disse, e dizer outras coisas que não foram ditas naquele comício.
O senhor ainda encontra tempo nesta entrevista para falar um pouco do que faltou falar?
(Risos) eu vou deixar outras revelações, pra quando a câmara me convidar (risos) finalizou.
A redação do site Acrítica de Humaitá agradeceu a entrevista concedida pelo vice-prefeito, Dr. Renato Gonçalves, e deixa espaço aberto ao prefeito de Humaitá DEDEI LOBO, para que, se tiver interesse, nos conceder entrevista para se reportar sobre as palavras de seu vice-prefeito.
entrevista:
quer baixar e quardar de recordação clique aqui
fonte: acriticadehumaita
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado