08.12.10 -
A esposa do deputado federal Silas Câmara (PSC), a deputada federal eleita Antônia Lúcélia Cruz Ramos Câmara (PSC), também conhecida como Lúcia Câmara, está em Manaus para tratamento médico e continua foragida da Justiça. A informação foi confirmada pelo advogado de Antônia, Francisco Valadares Neto.
A defesa encaminhou nesta segunda-feira (6) um habeas corpus requisitando a revogação da prisão de Antônia que foi decretada na sexta-feira (3) pelo juiz Romário Divino da 10ª zona eleitoral do Estado do Acre.
Antônia Lúcia é missionária da Igreja Assembleia de Deus e responde por crime eleitoral, receptação e formação de quadrilha. A prisão dela se deu a pedido do Ministério Público porque Antônia não foi encontrada no endereço informado no inquérito.
A deputada eleita responde a três inquéritos que apuram abuso de poder econômico, compra de votos e outros crimes. Entre os processos está um sobre compra de combustíveis durante o período eleitoral e outro a respeito da apreensão de mais de R$ 400 mil reais que eram transportados dentro de uma caixa, do Amazonas para o Acre.
O relator do habeas corpus da deputada eleita é o juiz eleitoral Laudivan Nogueira do TRE-AC. Valadares disse que o recurso será julgado pela Corte do Tribunal até sexta-feira (10). “Se a decisão for favorável à Antônia ela irá comparecer à Justiça Eleitoral do Acre para prestar os devidos esclarecimentos”, declarou o advogado.
Ainda de acordo com a defesa, a decisão do juiz de decretar a prisão de Antônio foi uma “medida extremada”.
O advogado disse desconhecer o problema de saúde de Antônia, pois segundo ele não encontrou com a cliente. “Tenho vários atestados médicos que comprovam que ela (Antônia) não está bem. Desconheço o significado desses CID (código internacional de doença)”, justificou o advogado que não informou o número do CID constante nos laudos e atestados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado