ESTE BLOG SAIRA DO AR DIA 20 DE JANEIRO

ESTE BLOG SAIRA DO AR DIA 20 DE JANEIRO

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ao som do ‘Rebolation’


Victor Affonso
Especial para A CRÍTICA


É no ritmo do “Rebolation” que o Parangolé dá o start no Manaus Folia 2010. A festa de lançamento da maior micareta do Norte do País, que conta ainda com a swingueira do grupo Oz Bambaz, acontece amanhã e promete “ferver” os domínios do Tarumã Hall.

Léo Santana, vocalista do Parangolé, grande fenômeno do Carnaval 2010, falou com A CRÍTICA sobre a sua apresentação na cidade: “Tenho um carinho especial por Manaus. Essa terra é de gente boa, guerreira, e que tem uma história e uma cultura muito interessantes”.

Segundo o baiano, “tocar aqui é sempre um prazer”. “Os manauaras são muito receptivos com o axé music. Estar aqui é uma emoção, pois sabemos que vocês esperam o melhor. Por isso, sempre venho com um repertório diferente ou com alguma surpresa”, revela, adiantando que o show amanhã contará com uma mistura de ritmos, como sertanejo, samba e axé, além dos maiores sucessos da banda, como “Balacobaco”, “Todinha” e “Sou favela”. “Vou mostrar para Manaus algumas músicas novas, podem esperar que vai ter muita ‘quebradeira’”, brinca.

Sucesso

Na noite, não faltará ritmo, principalmente se depender do sucesso “Rebolation”, que já conquistou todo o Brasil. “A música co- meçou a ser tocada nas rádios em novembro de 2009 e fizemos um show em Manaus no mesmo mês, ou seja, a cidade foi uma das primeiras cidades a ouvir o ‘Rebolation’”, esclarece o músico.

Léo conta que buscou fazer uma música que fosse fácil e tivesse uma boa coreografia. “A dança une as pessoas. A letra (de ‘Rebolation’) é fácil e o ritmo é envolvente, por isso agrada a todos”, afirma, acrescentando que não existe segredo, “só dedicação, profissionalismo e muito swingue”.

Após o sucesso do Carnaval deste ano, o trabalho continua. “Estamos trabalhando a música ‘Sou favela’ no Sul e Sudeste e ‘Quebradinha’ no resto do Brasil. Temos também algumas musicas novas que vamos soltando nos shows para ver a reação da galera”, informa Léo, que se prepara para uma turnê pelos Estados Unidos ainda este ano e conta com planos de gravar um clipe nos próximos meses.

O show

A festa começa às 22h com o pagode da banda local Vai Garotão. Depois, é a vez do Parangolé subir ao palco. Após uma hora e meia de show, Oz Bambaz, atração garantida nas festas da cidade, fazem a alegria da galera. A partir das 4h, Tô a Toa se encarrega de fechar à noite, que contará com as picapes do DJ Kleber Romão nos intervalos. Então, como diria Léo, “mão na cabeça que vai começar!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado

Total de visualizações de página