
O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), criticou, no Senado, o tratamento dispensado pelo governo aos mais idosos, a começar por já estar anunciando que se o Congresso conceder 7,7% aos aposentados que ganham mais que um salário mínimo, esse reajuste será vetado.
“Isto – acrescentou – apesar de a imprensa noticiar que a inflação, para as pessoas dessa faixa de idade ser a mais alta em seis anos, tendo subido 2,72% somente no primeiro trimestre, contra 0,51% no quarto trimestre do ano passado.
“Alega o Palácio do Planalto – prosseguiu – que o impacto sobre a Previdência seria insuportável, o que é contestado por representantes dos aposentados.”
O governo, segundo Arthur Virgílio, está discriminando também essa faixa etária no caso da vacinação contra a gripe. Não somente essa faixa, porque foram excluídas as pessoas de 40 anos para cima.
A discriminação é tão gritante, a seu ver, que uma juíza do Paraná, Gisele Lemke, concedeu liminar determinando a vacinação de todos os moradores do Estado. “E o Ministério da Saúde – enfatizou – afirma não ter condições para cumprir a decisão porque o vírus já está disseminado. Quer dizer, o governo assume sua incapacidade de prestar assistência médica aos brasileiros.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado