ESTE BLOG SAIRA DO AR DIA 20 DE JANEIRO

ESTE BLOG SAIRA DO AR DIA 20 DE JANEIRO

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Acenos de Buchada e Omar na direção do Sarafa deixam Negão amuado


A velha macumbeira Joana Galante e insinuante já havia cantado essa bola surpreendente que uniria Buchada ou Omar na direção de Sarafa, o antecessor municipal que virou pedra no sapato - na comparação de desempenho - do prefeito Amazonino Armando, seu atrapalhado Neguinho. Ela já havia alertado para as implicações encalacradas do desafeto lusitano sentar com o Negão na mesma catraia eleitoral. Ou ficar na pole-position de uma composição da situação, ó Negão! Se de um lado ficaria difícil cumprir a promessa de obrigatoriedade de fazer tudo que o Sapo Barbudo quiser no departamento da composição do palanque de uma perna só, como aceitar que seu pupilo beduíno e alternativa de governança adote seu desafeto lusitano como companheiro de chapa, quem sabe de copo e de cruz numa nova luz?

Encanto e sacanagem

Tudo que o Sapo quiser em termos... Até certo ponto e encanto, diga-se de passagem, e sem sacanagem. Contanto que a pecúnia comece a pingar! O que não dá pra encarar é o ensaio de aproximação entre Omar e Serafim, o que levaria de novo à indagação existencial: o que será de mim? É claro que as pesquisas da Calcinha Preta mostraram quase tudo e guardaram para a última hora a revelação essencial. O patrimônio de Serafim, mesmo sem siglas, cifras e tempo de TV, não é para ninguém se meter a besta de desmerecer. Enquanto isso, por força de muita traquinagem e pagando o pato que a malandragem de seus cupinchas provocou, Mazoca amarga a derradeira posição no palpite eleitoral do povão.


Urina de preto

O ruído não está confirmado e por enquanto nada está acertado entre Alfredo Buchada e Serafim Correa, mas a notícia da factível oportunidade entre Sarafa e o Ganso pegou na veia do glorioso e não dá descanso pro Negão. Que situação?O murmúrio de um eventual enlace escapou dos bastidores eleitorais nesta semana de cochichos, barganhas e pernadas na Lagoa Federal. E toma fôlego neste fim de semana a aproximação enamorada entre o projeto beduíno e o portifólio lusitano, com muita chance de engrenar, salvo qualquer engano. Uma composição que não isolaria Artur Neto, que correria por fora mas estaria internado na maior confidência e comunhão de muito brother e afeição. Até aí nenhuma novidade, mas a situação do Negão passou de crítica a infernal, o que o obrigaria a fazer xixi pra cima e molhar as próprias beiras sem tardança, a começar pela pança.


Cachoeira das almas

▪ O povo aumenta mas não inventa e a situação de Serafim, como disse Marcelo, seu rebento articulado, é de andorinha num cenário de solidão.

▪ Resta saber o rumo a ser tomado pelos compromissos prévios assumidos com Artur, cuja candidatura à própria reeleição não poder ser atrelada a nenhuma chapa governamental.

▪ Para evitar qualquer embaraço e risco de restrição, os guias da macumbeira e os orixás de seu Neguinho recomendam cautela e movimentação.

▪ A hipótese do palanque único na base do presidente Lula se reforça com o palanque múltiplo da articulação de Omar, e deixa o Negão aturdido pra saber com quem Serafim irá casar. Saravá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado

Total de visualizações de página